Como vender e faturar mais com placas informativas?

A dica de hoje para agregar valor em seus pedidos e aumentar suas vendas é: aposte em placas informativas!

As placas informativas tem enorme utilidade em praticamente todas as organizações: empresas, escolas, lojas, igrejas, órgãos públicos e vários outros locais, o que as torna produtos indispensáveis no mostruário de bons revendedores gráficos!

Muitas vezes revendedores gráficos vendem poucas placas informativas porque o cliente normalmente está acostumado com as tradicionais placas de “Proibido fumar” ou de extintor de incêndio. Mas há muitas outras informações que podem ser colocadas nesse material, como horários de atendimento, formas de pagamento aceitas, senha de wifi, indicações de localização dentro de uma grande empresa e várias outras informações ao público.

É aí que você faz toda a diferença, agindo como um consultor e não somente como vendedor!

 

Como vender mais placas informativas

Com certeza você já visitou vários de seus clientes e andou por suas instalações. Seja profissionalmente ou mesmo uma visita particular, o que importa é que você teve a oportunidade de conhecer o local de trabalho dele. 

Com o olhar de consultor, e pensando especificamente em placas informativas para empresas, você pode indicar para seu cliente os melhores locais de sinalização, um aviso que está em falta ou mesmo trocar uma placa ou um adesivo antigo, que precisa de reparos.

Por mais que seu cliente tenha lhe chamado para fazer um orçamento de outro produto qualquer, é seu papel aproveitar a oportunidade para criar essa necessidade para ele, com sutileza e profissionalismo, e oferecer as placas informativas, aumentando seu ticket médio de vendas.

Perceba que você está prestando um serviço a mais para o cliente, identificando uma necessidade que ele mesmo ainda não tinha percebido.  Você não está simplesmente querendo vender ou empurrar um material a mais, e sim, sendo proativo e se antecipando a uma necessidade futura, e consequentemente resolvendo um problema!

placas-informativas-consultor

Lembre-se de que as placas informativas para empresas são fundamentais para que a comunicação ocorra de forma direta e esteja sempre disponível. 😉

Confira também: quais os passos que um micro empreendedor individual deve tomar ao abrir uma empresa

 

Placas informativas para empresas

Agora que você já tem uma ideia de como acrescentar as placas nos futuros pedidos de seus clientes, vamos falar um pouco sobre as principais sugestões de uso para as placas informativas:

placas-informativas-2

  • Locais de atendimento: como balcões, caixas, locais de fila, retirada de pacotes/senhas/presentes, setores da loja, entre outros.
  • Acessos: escadas, elevadores, corredores, rampas, trocadores, etc.
  • Normas e regras de uso: horários de funcionamento, normas para troca de mercadorias, senhas de internet, formas de pagamentos, uso de celular e outros.
  • Avisos de segurança: como áreas de risco, locais inflamáveis, uso obrigatório de equipamentos de segurança, locais protegidos por cães, etc.

Na comunicação interna com funcionários e colaboradores, as placas também fazem toda a diferença se colocadas em vestiários, banheiros, refeitórios, salas de reuniões e estacionamentos, apresentando orientações, normas e demais informações.

Em alguns casos, a transmissão dessas informações é prevista em lei e, portanto, de uso obrigatório, como a sinalização de saída de emergência, extintores de incêndio, vagas preferenciais, materiais perigosos, circulação de animais, proibição de fumo em ambientes internos, etc.

Placas-informativas-empresas

 

Placas informativas: mãos à obra!

Esses são alguns exemplos de oportunidades que você revendedor, ou melhor, CONSULTOR, pode explorar nas próximas visitas e reuniões com clientes.

Lembre-se destas dicas, fique atento para oferecer o que o seu cliente precisa (mesmo para as necessidades que nem ele percebeu ainda) e boas vendas! 😉

Aqui na Cartões Mais Barato você imprime placas informativas em PVC branco, PVC transparente ou ainda no PVC cristal. Além disso, você também pode produzir placas informativas em adesivos de papel ou vinil.

Visite nossa loja online e confira todos os benefícios de produzir seus materiais gráficos conosco. Todo o processo de compra é online, e você recebe seu pedido rapidamente no endereço que desejar. 

Clique AQUI para acessar o site!

 

Como vender e faturar mais com placas informativas?
5 (100%) 3 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

    • Oi Valdineide, tudo bem? Nos chame por chat no facebook ou ligue para um de nossos números de telefone: (11) 4118-2000 | (31) 3058-6000 | (21) 2042-2148 | (48) 4042-1889 | (51) 4042-1993

      Qualquer dúvida nos chame. 😘

  • Tem uma empresa de comunicação visual mas moro em uma regiao que e muito fraca pro meu negocio , gostari de vende prla intenet .