Rótulos personalizados: atraindo clientes e aumentando vendas

Pense sobre a seguinte situação:

Você vai comprar um material de limpeza (ou qualquer outro produto) e, ao chegar ao supermercado, se depara com uma infinidade de produtos em exposição na gôndola.

Mesmo sem perceber, o seu olhar vai direto para aquele que tem uma bela imagem, cores chamativas e a logo bem destacada em seu rótulo.

Talvez essa não seja a sua marca de preferência e nem a opção mais econômica, mas não tem como ignorar aquele produto. Então você o segura e depois de analisar as informações, que estão bem detalhadas no rótulo, decide levá-lo para casa!

 Quem nunca passou por essa situação?! 

RotuloPersonalizado-escolha-de-produto

Esse exemplo é apenas uma das funções dos rótulos.

Os rótulos são armas poderosas que podem influenciar na escolha entre uma marca ou outra, e também exercem um papel importante nas campanhas de publicidade de grandes empresas.

 

Rótulos personalizados e a sua importância para os produtos

Os rótulos fazem a apresentação não apenas daquele produto, mas de toda a empresa. Eles representam a personalidade da marca por meio da sua identidade visual, e por isso são fundamentais para superar a concorrência.

Não é à toa que várias empresas contratam profissionais dedicados exclusivamente ao desenvolvimento ou renovação da imagem dos seus produtos.

Aliás, especialistas em design de rótulos e embalagens são cada vez mais requisitados por empresas e agências de publicidade para a criação ou renovação da imagem das marcas (conhecido como rebranding).

Um rótulo deve ser elaborado estrategicamente, contendo não só os elementos da identidade visual da empresa, mas também as informações necessárias para o uso ou o consumo da mercadoria.

Isso contribui para que os clientes tenham maior facilidade na hora de escolher esses produtos, e consequentemente, colaboram no aumento das vendas daquela marca.

Vamos ver abaixo alguns tipos de rótulos personalizados e exemplos para a sua utilização.

 

Confira também: Psicologia das cores: qual é a melhor forma de aplicar no seu material gráfico

 

Rótulos personalizados para alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza

Como já foi dito, tendo em vista que existem muitas empresas produzindo diversos tipos de produtos e que todos eles competem entre si para serem escolhidos pelos clientes, a elaboração de um bom rótulo torna-se essencial para chamar a atenção do consumidor.

Os rótulos de papel são fundamentais na apresentação de potes de vidro com conservas, condimentos e azeite, por exemplo, já que as embalagens desses produtos são simples e translúcidas. Também são indicados para as embalagens de doces, geleias e bolachas vendidas em compotas ou em recipiente plástico.

Com o aumento do número de marcas de cervejas artesanais também surge a necessidade da venda do rótulo de cerveja para personalizar! Aliás, esse é um nicho de mercado muito interessante para revendedores, já que é um ramo que vem crescendo ano após ano.

Então que tal aproveitar esta oportunidade e vender também rótulos personalizados para cervejarias artesanais?

RotuloPersonalizado-cerveja-artesanal

Já para aqueles produtos congelados ou refrigerados, a opção é o rótulo em vinil, indicado por suportar muito bem a umidade e temperaturas baixas, sem o risco de rasgar ou sofrer danos.

Na seção de produtos para higiene e limpeza, as embalagens de água sanitária, detergentes, desinfetantes, baldes, galões e qualquer outro tipo de recipiente plástico também tem a necessidade de um rótulo em vinil.

O rótulo deve ser elaborado com cuidado, porque além da divulgação da marca, algumas informações são exigidas por lei, como a composição dos produtos, a data de produção e o lote, por exemplo. Para os alimentícios, as exigências são referentes às informações nutricionais e data de vencimento.

 

Rótulos personalizados fazem a diferença em produtos artesanais

Para a comercialização de produtos confeccionados manualmente, os rótulos também serão o diferencial. Afinal, se todo produto exige uma boa apresentação, o mesmo acontece com os itens de artesanato, e o rótulo personalizado ainda passa uma imagem de profissionalismo!

As lembrancinhas de madeira, doces produzidos artesanalmente ou quaisquer outros produtos que são vendidos em embalagens com rótulos personalizados comunicam um cuidado maior com a preparação.

RotuloPersonalizado-potes

É algo simples que acrescenta muito mais valor ao produto!

  

Rótulos personalizados em festas e eventos

A área de eventos pode e deve se beneficiar das vantagens que os rótulos oferecem.

Eles facilitam bastante o trabalho de decoração de festas, uma vez que são autocolantes, perfeitos para serem fixados em lembrancinhas e mimos para os convidados.

Todos os detalhes podem ser enfeitados com rótulos personalizados: garrafas de bebidas, embalagens de doces, copos, pacotes de pipoca, convites.

RotuloPersonalizado-lembranças

Enfim, os rótulos personalizados deixam eventos e festas mais autênticas e tornam o ambiente exclusivo, além de incentivar os convidados a entrarem no clima da comemoração!

Agora que você conhece todo o potencial dos rótulos personalizados, aproveite e visite o site da Cartões Mais Barato para conhecer nossos modelos disponíveis. São vários tamanhos à sua disposição!

Até a próxima!

Rótulos personalizados: atraindo clientes e aumentando vendas
5 (100%) 12 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado