Como fazer um cartão de visita perfeito para seu cliente

 

Cartão de visita

O cartão de visita é sem dúvidas o primeiro contato da pessoa com uma marca. É ali naquele momento que um cliente, potencial cliente, parceiro ou fornecedor irá começar a construir uma imagem sobre a empresa.

Como diz aquele velho ditado “a primeira impressão é a que fica”. Ela pode ser definidora nas decisões futuras, na hora de fechar uma compra e no acerto de novos negócios. A primeira impressão, também, irá definir a boa vontade do outro de prestar atenção no que você está falando e se abrir para compreender os seus diferenciais. E convenhamos, no fim de toda a negociação, é isso que importa, certo?

Por isso saber como fazer um cartão de visita perfeito, que encante a todos os seus potenciais clientes é de extrema importância. Para lhe auxiliar na criação e fazer com que ela não se torne um bicho de sete cabeças, separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.

 

Estrutura do seu cartão de visita

1 – Definição do texto

Ao fazer a criação do cartão de visita, leve em consideração a divisão e a disposição dos elementos visuais. A sobrecarga de informações pode prejudicar todo o trabalho.

  • Insira apenas o essencial: nome, endereço, telefone e site são informações que não podem faltar
  • Cuidado com os itens secundários: caso seja necessário inserir mais texto, pense em colocar o que é mais importante e preste muita atenção na distribuição deste texto
  • Escolha uma boa fonte tipográfica: nunca se esqueça! O texto deve ser visível e legível. Por isso, a fonte deve ter um tamanho bom e que proporcione uma leitura agradável.

cartao-de-visita-texto

 

2- Seleção de imagens

Muitos clientes irão pedir para que você insira imagens no cartão de visita, mas é preciso que você explique que as imagens devem ser pensadas com cautela. Caso contrário, o cartão pode ficar poluído e passar a imagem de desorganização e acabar com a boa impressão de quem irá receber o material. Utilize apenas imagens que façam parte do negócio do seu cliente.

  • Cores: verifique se a imagem selecionada não tem muitas cores, pois o efeito final pode ficar confuso.
  • Resolução: Insira imagens com a resolução acima de 300dpis, para que na hora da impressão, as imagens fiquem com uma boa qualidade.
  • Conversão: Converta as imagens em bitmap CMYK antes de fechar o arquivo. Pois caso as imagens estejam em RGB terão alteração de cor no resultado final.

selecao-de-imagens

 

3 – Cores

Ao escolher as cores do cartão de visita, pense que ela deve se encaixar no posicionamento que a marca deseja imprimir na mente das pessoas, evitando estranhamento e levando a identificação.

  • Contraste cromático: use cores que contrastem bem, para não causar estranheza nas pessoas
  • Paleta de cores CMYK: utilize apenas a paleta de cores CMYK para que na hora da impressão não tenha alteração de cor
  • Logo: Opte por inserir uma cor diferente do logo da empresa no texto escrito. Isso Dra mais destaque ao logo.
  • Plano de fundo: Os planos de fundo são ideais para causar um bom efeito visual e deixar o cartão mais chamativo.

cartao-de-visita-cores

 

4 – Escolha do papel

O papel é uma peça muito importante para criação do cartão de visita, pois a escolha incorreta do papel pode acabar com todo um trabalho. Por exemplo, caso você queira fazer o cartão de visita em PVC + Branco, todos os detalhes da arte que estiverem em branco, ficarão transparentes na impressão, podendo afetar o resultado sinal.

Pesquise sobre os papéis e suas gramaturas antes de fazer a criação da sua arte. Na Gráfica Cartões Mais Barato você pode escolher entre os seguintes papéis para fazer a criação da sua arte: Couchê, Metal Premium, PVC, PVC transparente, PVC Transparente + Branco, Reciclato e Supremo.

 

Fechamento de arquivo para impressão

Antes de enviar o arquivo do seu cartão de visita para a gráfica você deve prestar atenção em alguns detalhes para que não ocorra nenhum erro na impressão do material e em sua finalização.

  1. Baixe o gabarito disponível no site da gráfica para conferir as margens de segurança e de sangria.
  2. Converta todas as cores para CMYK.
  3. Cuide para que a soma de todos os canais de preto não ultrapassem 320%, pois a tonalidade preta acima desta porcentagem libera uma grande carga de tinta, fazendo com que a impressão borre ou então grude em outros papéis.
  4. Converta todas as fontes em curva.

 

Escolha uma boa gráfica online

Antes de escolher em qual gráfica fazer os cartões de visita do seu cliente é preciso pesquisar o mercado e verificar qual gráfica oferece o melhor custo/benefício. É necessário que você encontre o equilíbrio perfeito entre investimento, qualidade e um bom prazo de entrega do seu material.

Pensando em você, revendedor gráfico, apresento a  Cartões Mais Barato. Um gráfica online muito bem conceituada no mercado e que oferece aos clientes os menores preços do mercado, com a maior variedade de materiais que são entregue aos clientes com extrema qualidade e com os menores prazos de produção. Trabalhamos com uma equipe de consultores completa para lhe atender da melhor forma e retirar todas as suas possíveis dúvidas. Quer conhecer um pouco mais no nosso trabalho? Basta clicar aqui!

Espero que tenha gostado do texto e qualquer dúvida ou sugestão nos deixe nos comentários.

 

Como fazer um cartão de visita perfeito para seu cliente
5 (100%) 17 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado