Quais os passos que um Micro Empreendedor Individual deve tomar ao abrir uma empresa

 

Micro Empreendedor Individual

Ser um MEI (Micro Empreendedor Individual) não é uma tarefa fácil, mas com plena certeza existem pessoas que possuem o chamado animal spirit, que pode ser traduzido livremente como “felling”.

Este tal espírito animal, é o que motivam as pessoas a abrir uma empresa, encontrar uma forma de desenvolver a sua marca, investir e ter resultados. Mas a pergunta que paira no ar é: como gerenciar uma nova empresa?

Bom, o primeiro passo é ter uma boa gestão empresarial, por isso você precisa prestar atenção em todos os processos que ajudarão um MEI a manter o controle de uma empresa. Para ajudá-lo nessa tarefa, leia o texto abaixo com algumas dicas de como se tornar um empreendedor de sucesso.

 

Primeiros passos para se tornar um MEI de sucesso

Quando nos deparamos com um milionário bem-sucedido tendemos a achar que eles já nasceram assim e que não precisaram lutar por nada. Porém, isso não é verdade, em uma simples análise vemos que os promissores empresários começaram lá embaixo, como um MEI.

Gerenciar uma empresa engloba todas as tarefas, desde o planejamento, gestão de projetos, gestão de conhecimento, sustentabilidade, valor, políticas da empresa, gestão financeira e até a inovação tecnológica. Gerir é fundamental para qualquer negócio e é preciso pensar nisso ao abrir uma empresa.

Esta é uma premissa muito óbvia, mas muito empresários pecam neste ponto comandando sua empresa de forma informal. Por isso, se você pretende se tornar um MEI de sucesso deve assumir riscos, mas riscos calculados, você em hipótese alguma deve investir em uma ideia, sem entender a sua estrutura de negócio. Firmar diretrizes que delimitem todas as metas e objetivos é fundamental para otimização de seus recursos.

 

Formas de melhorar a gestão empresarial        

 

Tenha processos bem elaborados:

Este passo é primordial e contribui efetivamente para a melhoria da gestão da empresa. Pois você assegura que as melhores práticas sejam aplicadas e com isso os melhores resultados serão alcançados.

 

Mantenha o controle da sua empresa:

Fluxo de caixa, controle de estoque, contas a receber, contas a pagar, vendas e controle de bens são situações em que você precisa lidar. As planilhas em Excel auxiliam muito nessa etapa, por isso não deixe de registrar todas as informações nestas planilhas.

 

Preveja cenários, não apague incêndios:

Busque sempre inovação, não seja engolido pela concorrência, seja um sistema orgânico que consegue se adaptar frente a qualquer situação, seja resiliente e excelente.

Por fim, para alcançar a excelência, você precisa entender três pontos: Qual é a paixão da marca? No que a marca tem potencial para se tornar melhor? Qual é o seu motor econômico? Respondida essas três perguntas, reúna o seu capital humano e desenvolva as melhores estratégias, afinal quem planta e corre atrás, há de colher.

 

A Cartões Mais Barato trabalha em parceria com os revendedores gráficos oferecendo os melhores preços em produtos gráficos com a melhor qualidade de impressão. Se você está em busca de administrar um negócio próprio sem investir muito dinheiro, este caminho pode ser a solução.

Conheça todos os produtos disponíveis em nossa loja clicando aqui! Qualquer dúvida nos envie nos comentários.

Até a próxima! 😉

 

Quais os passos que um Micro Empreendedor Individual deve tomar ao abrir uma empresa
Avalie nosso conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

  • Boa tarde!
    A dificuldade de navegação no site da cartões mais barato, dificuldade de selecionar itens para orçamento, compras é muito grande, já desistir diversas vezes de fazer pedidos e consultar valores devido essa dificuldade, sou cliente desde a power point e nunca tive tanta dificuldade como hoje, acredito que estão perdendo muitas vendas por esse motivo.

    att
    George Hilton da Silva Gonçalves

    • Oi George!😃 Tudo bem? Pode ficar tranquilo, entendemos o seu lado e já estamos planejando um site novo! Fique no aguardo.😘
      Estamos à disposição! 😉

  • Preciso ter mais acesso as informações para eu poder vender pelo meu site.
    Especificações dos produtos:
    • Peso e medidas das embalagens dos produtos para calcularmos o frete.
    • Disponibilizar Lista Formato html de Balcões de entrega em todo brasil para que possamos facilitar a entrega para nossos clientes no e-comerce.

    • Oi Bruce! Tudo bem?😄 Nos chame por inbox facebook ou ligue para um desses números: (11) 4118-2000 | (31) 3058-6000 | (21) 2042-2148 | (48) 4042-1889 | (51) 4042-1993

      Qualquer dúvida estamos sempre a sua disposição!😊