Revendedor gráfico, 2018 tem tudo para ser o seu ano!

2017 está chegando ao fim. Será que você, revendedor gráfico, aproveitou todas as oportunidades que apareceram durante os 365 dias do ano para ampliar os lucros da sua revenda gráfica? Se a sua resposta for não, tem algo errado aí, hein?!

Não deixe para depois e comece hoje mesmo o planejamento para tornar o seu 2018 um verdadeiro sucesso!

 

Para que você comece o ano com o pé direito sabendo aproveitar todas as oportunidades que o novo ano pode trazer (e olha que são muitas, viu?!), a Cartões Mais Barato separou algumas razões para explicar por que 2018 pode ser um ano mais do que especial para você, revendedor gráfico!

 

Adeus, crise!

A crise econômica que atingiu o Brasil fez com que muitos empreendimentos e profissionais autônomos fechassem as portas. Um verdadeiro cenário de filme de terror, principalmente para quem depende do lucro das vendas para garantir o pão de cada dia, não é mesmo? Mas calma que isso vai passar! 😀

Ao que tudo indica, a maior recessão econômica do país está chegando ao fim, como mostra uma pesquisa realizada pelo IBGE. A pesquisa indicou aumento de 1% no PIB durante o 1º trimestre de 2017* e de 0,2% no segundo trimestre (em comparação com o ano anterior). Já no terceiro trimestre, a economia brasileira teve a terceira alta seguida, com um aumento de 0,1% no PIB em relação ao 2º trimestre.


A inflação também abaixou bastante. Enquanto a taxa básica de juros (Selic) ultrapassou 14% em 2016, neste ano ela termina em 7%, o menor nível desde 1986. Isso significa que os preços estão estabilizados, sinalizando um aumento no índice de consumo durante o próximo ano.

Durante muitos meses, os brasileiros seguraram o consumo devido a vários fatores, como a inflação e o desemprego, e isso impactou severamente no lucro das empresas. Mas, com a melhoria dos índices econômicos (inclusive com a queda, ainda que lenta, do desemprego), o consumo já voltou a crescer. Ainda segundo a pesquisa citada, só no segundo trimestre de 2017, houve um aumento de 1,4% no consumo, e esses dados sinalizam um ano melhor para a economia e, consequentemente, para os negócios!

Sabe qual é a importância desses dados?

Todo bom empresário deve ficar atento às mudanças que podem afetar diretamente o seu negócio, ainda mais quando o assunto é o cenário econômico, que pode alavancar ou derrubar as vendas da sua revenda gráfica.

E esse crescimento na economia é uma boa razão para dar aquela investida a mais no seu negócio gráfico, planejando desde já as ações de publicidade e vendas para o próximo ano, que vem com tudo!

Confira também: Quais os passos que um Micro Empreendedor Individual deve tomar ao abrir uma empresa

 

Copa do Mundo

Brasil: o país do futebol!

 

Torcer pelo Brasil em uma Copa do Mundo é uma tradição brasileira que passa de pai para filho, e por isso, durante o período da Copa é comum vermos pelas ruas milhares de torcedores com a camisa e a bandeira da seleção brasileira.

Você pode estar pensando:

– Mas como eu posso aumentar minhas vendas de materiais gráficos durante a Copa?

A resposta é simples: com impressos personalizados com o tema da Copa do Mundo! =D

Inúmeros estabelecimentos comerciais e gastronômicos, como bares, pubs e lanchonetes, se preparam e muito para o período da copa. Vários deles ampliam o seu horário de atendimento para não perderem a oportunidade de lucrar com a transmissão dos jogos, e investem pesado em impressos personalizados para chegar até seus públicos.

A Copa do Mundo também pode alavancar a venda de alguns impressos, que possuem volume de vendas menor do que cartões de visita e folders, por exemplo, como é o caso das ventarolas, viseiras, bandeiras e bandeirolas, que podem ser personalizadas com as cores e a bandeira do Brasil (ou de outras seleções) enquanto divulgam as marcas dos estabelecimentos.

Materiais gráficos, como folders, porta-copos, sacolas personalizadas e até embalagens para pipoca, lanches e doces também são muito procurados nessa época!

Então, revendedor gráfico, esse é um momento que você não pode deixar passar! Não espere mais quatro anos para ter outra chance de vender materiais gráficos em uma Copa do Mundo! 😉

 

Eleições

Muitos brasileiros estão aguardando ansiosos pelas eleições de 2018, que elegerá o novo Presidente da República, e também governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

As eleições movimentarão o país inteiro, inclusive os partidos e comitês políticos, que precisam promover a campanha de seus candidatos por diversos meios de comunicação, contando, é claro, com os materiais impressos!

São diversos materiais com grande saída durante esse período: colinha política, pragão, santinho político, praguinha, adesivo de para-choque, adesivo perfurado para para-brisa e até mesmo cartão de visita político!

Mesmo com as propagandas realizadas nos meios eletrônicos, ainda hoje os materiais impressos são uma das ferramentas mais usadas e eficazes em uma campanha eleitoral.

Quem aí nunca usou uma colinha política para lembrar o número do candidato na votação? 😉

Portanto, revendedor gráfico, prepare-se: As eleições acontecerão no dia 7 de outubro de 2018 (primeiro turno) e no dia 28 do mesmo mês, casa haja segundo turno, mas a produção de impressos políticos começa muito antes disso!

Não esqueça de estudar as regras para a propaganda política impressa. Mínimos detalhes, como não informar a tiragem e o CNPJ em um impresso, por exemplo, podem tornar o material inutilizável.

Ah, aqui no blog da Cartões Mais Barato você vai conferir muitas dicas e conteúdos importantes para ajudar na sua preparação para as eleições 2018!

Entendeu por que 2018 tem tudo para ser o ano do revendedor gráfico?

Ninguém disse que seria fácil alcançar o sucesso em seu negócio, mas com determinação, olho nas oportunidades e a Cartões Mais Barato como sua parceira, sem dúvidas você vai chegar lá!

Cartões Mais Barato oferece a melhor qualidade de impressão do mercado gráfico aliada a preços baixos e um processo de compra totalmente online para que você, revendedor, tenha o melhor custo-benefício no seu negócio e cresça cada vez mais!

 

Revendedor gráfico, 2018 tem tudo para ser o seu ano!
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado